Os VIDROS TEMPERADOS representam o maior percentual de procura entre os clientes e vidraceiros. São alternativas mais versáteis para diversos tipos de projeto.
São produtos que passam por tratamento térmico, aquecidos em um forno especial a uma temperatura de aproximadamente 700 graus Celsius e, em seguida passam por um resfriamento rápido. Por isso apresentam resistência mecânica até cinco vezes maior do que a do vidro comum.
Existem outras vantagens no uso de vidros temperados em seus projetos.
Por serem mais resistentes, são indicados em locais que necessitam de proteção contra impactos frontais de outros objetos. Os vidros temperados também são resistentes a choques térmicos, flexões e torções.
Uma de suas características é o fato de que em caso de quebra, há significativa diminuição no risco de acidentes, pois ocorre fragmentação em pequenos pedaços.
Graças ao processo de fabricação pelos quais são submetidos, esse material pode suportar simultaneamente temperaturas distintas em ambas as faces, por isso são empregados em fogões e fornos, por exemplo.
Os vidros temperados servem também para proteger os ambientes de maior incidência da luz do sol sem comprometer a entrada de luz natural. Por isso é cada vez mais explorada a instalação em projetos comerciais e residenciais. Isso resulta em economia no consumo de energia elétrica porque reduz a necessidade de uso de aparelhos de ar-condicionado e climatizadores.
Os VIDROS TEMPERADOS têm características diferenciadas, e sua aplicação torna-se extremamente versátil. Podem ser SERIGRAFADOS, IMPRESSOS, JATEADOR, REFLETIVOS, INSULADOS e LAMINADOS. Tire suas dúvidas sobre qual tipo de vidro é o mais indicado para o seu projeto. ** Observação: Para auxiliar na negociação com cliente final a Equipe Riviera está sempre pronta a enviar um especialista para orientar em seu projeto de construção.